domingo, 20 de março de 2011

O Mínimo Vale Muito?


O trabalhador brasileiro é o mais mal pago entre as nações em desenvolvimento do mundo, a nossa carga tributária é a mais alta, o combustível é o mais caro, entre outros indices que se eu fosse mencionar seria preso ou coisa pior.

Assistindo a um programa humorístico da televisão brasileira, o jornalista foi ao planalto e encontrou o Sr. Demóstenes Torres (GO) e o tema tratado era do mediocre aumento do salário mínimo, e perguntado sobre o que seria possível fazer com o valor aprovado pelo congresso nacional. A resposta foi a seguinte:

“Dá pra fazer muita coisa” (seguida de risadas)

Quando ouvi aquilo fiquei muito irado, me deu nauseas de tanta raiva e indignação que senti naquele momento. Foi um insulto a qualquer trabalhador que ganha o salário minimo mais descontos e tributos. Estes trabalhadores ralam intensamente, passaram o dia inteiro servindo aos interesses de seu empregador, e ao chegar em casa e passar um momento com sua família rindo das atrações deste programa ouvem essa besteira desonrosa deste parlamentar que ganha mais de R$ 20.000,00 líquido por mês e isento de muitos encargos tributários estaduais e federais.

É nestas horas que paramos para pensar e repensar a nossa situação. Estou desempregado a 01 ano e não consigo nada por falta de indicação ou a “experiência” que as empresas ou empregadores exigem tanto. Que experiência é essa?

Passo o dia inteiro me perguntando: o que vou fazer da vida? Se Deus existe porque não me ajuda? O que vai ser do meu filho com um pai que se sente inútil perante o Mercado de trabalho do País que é muito competivivo e escasso? O que vou dar de presente para meus pais, esposa e filho em seus aniversários?

É por causa de atitudes como essa, que descrenso intensamente do nosso governo e de seus politicos, onde todos são gananciosos, verdadeiros psicopatas sociais, que adoram ver os lucros crescerem em suas contas bancárias, e o presidente do senado (cargo mais importante que a do presidente da república) é o maior bandido vivo da história brasileira e deixam a população, QUE É QUEM MANTÉM ESSE PAÍS EM PÉ, se fodendo dia a dia com um salário mediocre, pois não existe emprego mediocre. Todos os tipos de empregos fazem com que nossa dignidade nos inspire e perpetualize nossos nomes.

É por este motivo que farei a minha parte e farei duas coisas:

-          Farei greve de votos, sendo que em todas as próximas eleições votarei nulo para quaisquer cargos públicos por tempo indeterminado, não importando os novos  ou velhos politicos que estejam concorrendo, sendo em quem eu votei, fez comentários imbecis para pessoas como eu, que vivem de salário mínimo;

-          Desafio os parlamentares a viverem 06 meses com um salário mínimo, abrindo mão de: seu luxo, conforto, segurança financeira e luxúrias; do cabelereiro, do joalheiro, e do peleiro de suas esposas, das escolas particulares, brinquedos, carros, computadores potentes de seus filhos e netos.

Veremos se iriam conseguir viver em fila de hospitais públicos, vendo seus entes queridos sofrerem em meio aos corredores imundos, enquanto seu plano de saúde negam provimento ao benefício. Se seus filhos iriam ter proveitos em escolas públicas, se conseguiriam pagar suas contas e gastos com coisas fúteis. Muitos iriam se matar pelo desespero ao verem os credores batendo em suas portas cobrando dívidas e COMO IRIAM ABASTECER SEUS CARROS POTENTES COM GASOLINA A R$ 3,00 E O ALCOOL A R$2,50?.

Mas é claro que nunca aceitariam este desafio, pois não têm coragem de aceitar, por isso a primeira parte irei cumprir, e espero que cumpram também, porque o povo está acomodado com a situação e atualmente não tomariam uma atitude como os Árabes no Oriente Médio (Fiz pesquisas e os resultados foram: 01 entre 20 fariam alguma coisa para mudar a situação, enquanto outros não querem tomar partido).

Enquanto isso, sigo minha vida imbecil e medíocre (no ponto de vista de Brasília) usando meu nariz de palhaço e chapéu de burro, que é o que eu sou perante o Estado brasileiro. MAS UM DIA, PODEM TER CERTEZA, QUE FAREI ALGUMA COISA, QUE MEU NOME AINDA SERÁ LEMBRADO NAS PÁGINAS DESTE PAÍS.

NACIONALISMO E PATRIOTISMO NO PEITO - SNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário