quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo Plebiscito


Essa semana fui a Brasília para espiar quais as novas medidas que o governo irá tomar para aumentar a segurança no País em face das armas de fogos.

Nosso amável e honestíssimo Sarney, irá aprovar um novo plebicito, igual ao que foi aplicado em 2005, para que seja aprovado um projeto de lei "eficaz" contra as armas de fogo, ou seja, nenhum civil poderá ter arma de fogo, e os que têm, deverão entregá-la ou pelo menos legalizar pagando mais caro pelo porte ou posse da arma de fogo.

Todos sabemos que isso não adianta, é tirar o único modo de um civil se defender em casos de extremo perigo, por exemplo um bandido que invade sua casa de noite, o dono de uma loja que não conseguirá retrucar um assalto. Todos sabemos que reagir é errado, e que se deve chamar a polícia em caso como estes (mesmo que demore 20 minutos para aparecer a viatura e quando eles chegarem virão sangue ou prejuízos financeiros aos empresários).

O Governo quer jogar para cima do cidadão a responsabilidade pela proliferação das armas de fogo, pois devem ignorar ou realmente não sabem que as armas nas mãos de bandidos são adquiridos através do tráfico de armas e de corrupção policial.

Caso o novo plebicito seja aprovado e o povo brasileiro vote em sim, vocês acham que os bandidos irão entrgar suas armas? Não somos trouxas, sabemos que não resolverá, então para que nós temos que abrir mão de um direito de defesa por causa de um acontecimento isolado (trágico mas que não acontece com frequencia). Observando, ainda, que se tivermos que entregar nossas armas, eles deverão ser os primeiros a entregá-las, ou voces acham que os deputados e o querido presidente do senado não tem arma? Se entregarmos eles irão entregar? Claro que não.

Meus Conterrâneos, se houver um novo plebicito votem NÃO para o fim das armas de fogo, porque esse não é o caminho para o fim da violência no País, e sim uma política de segurança pública eficaze o mais importante de tudo, a vontade dos governantes de trabalharem para podar as asinhas dos bandidos no País. É mais facil acreditar em OVNIS do que na vontade deles em fazer alguma coisa que não seja aumentar seus salários em mais de 50%

Nenhum comentário:

Postar um comentário